sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Férias!


Férias!

Por mais trabalho que tenha, Agosto é o meu mês, o mês de não fazer nada (mas continuando a fazer muito, demais, em demasia). Permiti-me a rebeldia de abandonar Lisboa por uns dias (in)determinados e fugir em direcção a um qualquer paraiso meu, sem demasiasas exigências, sem demasiados pro formas: Paraíso, era a minha única demanda. E assim foi.

Estive de férias, merecidas e vividas.

Fiz praia, tal como se tivesse sido eu a colocar lá a areia, a verter a água e transformá-la em azul sedução. Tal como se, através de um bater de palmas a música ambiente tivesse começado a tocar, no timbre e estilo que eu pretendia, acompanhada de mojitos e gin tónicos frescos, e sentada em puffs da moda a fazerem-me massagens tailandesas. Esta nossa mania de fazer as coisas para nós, como se elas não estivessem já feitas para elas mesmas e nós usufruirmos, qual usurpadores.

E fiz ao máximo o que se pretende nas férias: o mínimo! Se bem que de portátil e ebook´s e telemóveis e de todos os gadgets que me prendem à minha realidade. Indispensável...
Com isto tudo, espero que tenhas recebido a t-shirt personalizada da Katty Xiomara, achei que era a tua cara. Tenho que te confessar que tenho uma igual (para variar), mas fazemos o habitual: é só avisarmo-nos uma à outra quando a vestirmos, mesmo quando em países diferentes, em continentes separados por oceanos!

Falavas de rotina e muito bem. Quando iniciamos um projecto novo, que nos satisfaz e para o qual trabalhámos a dobrar, a triplicar, só queremos que tudo fique de acordo com as nossas exigências, com o mínimo que é máximo que pretendemos. O inevitável, quando tal acontece, é deixarmos progressivamente de termos que nos preocupar com os pequenos detalhes que vão ficando tratados a cada dia que passa. A seguir a isso, só mesmo a habitual e confortavelmente desejada manutenção rotineira, essa faca de dois gumes que tanto nos faz soltar a adrenalina com um Geiger, como de seguida nos senta na prateleira. Só vejo uma solução... deixa a tua assinatura nos Peques e segue para o próximo voo.

Se quiseres apanhamos o mesmo: New York.

PS: espero que já tenhas voltado do "ali".

A.

2 comentários:

sophie disse...

gostei do blog...
gostei do longe da vista, mas perto do coração...
afinal as boas amizades devem ser cultivadas..
continuem...
:)

CarMG disse...

Realmente.. temos estado um tanto ou quanto afastadas... mas aqui apenas :)
Mas tens razão sophie, temos que continuar!