domingo, 22 de março de 2009

A primeira grande surpresa


Por esta altura, escusado será dizer-te que ontem estive acordada até às tantas a desempacotar milhares de pequenas coisas e a tentar tornar estas quatro paredes mais acolhedoras. Para além disso, tratei de assuntos mais mundanos (como pôr a net a funcionar no portátil!) e tentei acenar a bandeira branca à minha vizinha da frente (sem resultados...). Depois disso, tive uma daquelas insónias brutais e só conseguia pensar nas mil e uma formas que a minha vizinha estaria a planear a minha morte lenta e agonizante. Mal eu sabia o que me esperava.

Ainda não eram 8h da manhã, estava eu sentada a tomar o pequeno-almoço e apreciar a vista (sim, tenho que admitir que o prédio pode ser quase centenário mas tem das melhores vistas sobre a cidade) quando a campainha tocou. Duas vezes. Eu fiquei estática, de caneca nas mãos, lábios entreabertos e a contemplar o infinito, à espera que o meu cérebro despertasse: "hey, sim, é a tua campainha que está a tocar". Terceiro toque, quarto toque. Acreditas que estava nervosa quando finalmente me dirigi para a porta??!!!

No meio do corredor, de chinelos e avental, com um prato das mais maravilhosas bolachas que alguma vez vi e um sorriso de orelha a orelha, estava a minha vizinha.

Acabei o meu pequeno-almoço com bolachas crocantes cobertas com pepitas de chocolate. Quentinhas!!!!! E a certeza que escolhi o melhor sítio da cidade para morar!

Bjo,
Bee

P.s. - eu acho que com tanta mala (supostamente) extraviada alguma funcionária do aeroporto anda agora muito mais feliz. Ah! E onde raio é que tu estás hospedada??

2 comentários:

Cephas84Zoth disse...

Foi estranho quando o outro dia ao ir a casa de um amigo este me contou, que tinha umas vizinhas novas... alguém que tinha vindo de não sei onde fazer não sei bem o quê (recalquei essa parte), e que no dia anterior a mãe tinha feito um bolo para ele ir levar às novas vizinhas! Ainda há lugares em que a nossa imaginação estravasa para a realidade ;P

P.S. - Finalmente um blog teu ;)

CarMG disse...

:)
Como a realidade e a ficção se misturam tão bem!
E sim, finalmente um blog, escuso de andar a "usurpar" o blog dos outros para escrever hi hi hi

Beijos grandes P...inho :)

CarMG