quarta-feira, 25 de março de 2009

Era apenas um pequeno pormenor...

Primeiro dia no Museu.
Reunião com o Director. Acertamos pormenores, delineamos melhor objectivos e traçamos metas para as próximas duas semanas.

Depois de almoço, ganho coragem e sigo para a Bilheteira, primeiro local de contacto com os visitantes. Chego ao pé das duas funcionárias, sorrio, meto conversa. Durante uns 5 minutos farto-me de falar e uma delas olha para mim, acena positivamente com a cabeça e sorri. A outra atende um visitante e, depois, agarra-se ao telefone. Começo a falar sobre os visitantes, quem costumam ser, se têm dúvidas sobre o espaço ou a exposição, se costumam fazer perguntas. Nisto vejo um dos seguranças do Museu a caminhar, de walkie talkie em riste, em direcção à bilheteira. Na minha ignorância, continuo a sorrir.

É já no átrio de entrada que alguém acaba por vir em meu socorro…

Aparentemente, alguém se esqueceu de enviar para a Bilheteira/Recepção o memo. O memo que avisava que eu ia começar a trabalhar. E o que é que eu ia fazer.
Sem comentários.

Sem comentários: