segunda-feira, 18 de maio de 2009

Três dias...


Três dias... só faltam mesmo três dias... a verdadeira contagem decrescente começa a partir de agora!


Por mais que eu diga que não sofro por antecipação e o tenha repetido, a mim mesma ,vezes sem conta durante esta semana, não consigo evitar o nervoso miudinho que me cobre dos pés à cabeça e me faz respirar mais vezes que o habitual, a par com o bater do coração, que está descompassado, desregulado, acelarado.


O que não percebo, é por que é que tudo o resto à minha volta não se encontra à mesma velocidade que eu! Quanto mais velocidade imprimo ao que me rodeia, mais devagar parece andar. Diría mesmo que, se o relógio andasse com os ponteiros para trás, continuaria a ser mais célere!


À primeira vista, a olho nú e inexperiente, qualquer um diría que está tudo pronto, fantástico, maravilhoso. Mas a perfeição só existe quando as pontas soltas das pequenas coisas se encontram. E, à minha vista, as pontas tendem a afastar-se cada vez mais. Porque é que será que só eu o vejo?!


Se a orquídea é para ser colocada à esquerda do sofá, porque raio é que a colocaram em cima da mesa?! Se o tapete beringela foi encomendado para a colecção All Night Long, o que é que ele faz à esquerda do sofá?! Os candeeiros, grandes, lindos, contemporâneos... ainda não estão colocados! Já nem falo das toalhas... horas de formação de "como, quando, como e porquê", parece que foi tudo em vão e que ninguém ouviu uma única palavra do que foi dito!


E nisto, eu mais pareço uma esquizofrénica saída de um qualquer filme de classe Z, verdadeiramente psicótica e obcessiva com o que, a mim, me parece ser o básico do básico. Não me meti neste projecto de corpo e alma para que seja "mais um projecto". Este, vai ser O Projecto da Avenida da Liberdade. E já só faltam três dias!


Por isso, espero que a esta hora já estejas no avião, e que não tenha havido nenhum problema com os bilhetes que a minha secretária te enviou. Ainda temos que te arranjar uma roupa adequada para a ocasião. Que nem te passe pela cabeça levares o mesmo vestido das Ocasiões Especiais, como lhe chamas! Já te falei na importância das pontas soltas?


Hurry up please!


A.

Sem comentários: