segunda-feira, 20 de abril de 2009

A Bagagem II


Passo um: respirar porque o avião aterrou em segurança.
Passo dois: confirmar se nenhuma mala se "extraviou" pela enésima vez.
Passo três: alugar um descapotável!


Paris já ficou para trás - até à próxima vez, cidade da Luz - e, apesar de ter sido em trabalho, a viagem desta vez foi bastante prazerosa, como de resto deveriam ser todas as viagens (e todos os trabalhos).

Mas Lisboa desperta em mim uma certa melancolia, cada vez mais acentuada à medida que me vou encontando mais distante (melancolia, saudosismo, óh alma Portuguesa!).

Por isso mesmo, resolvi mostrar a todos estes sentimentos que quem os controla sou eu e não o contrário: aluguei um descapotável e aqui vou eu "por aí", ao sabor do vento, das ondas e da minha vontade!

Não vou com um destino pré-definido, o verdadeiro prazer da aventura é esse mesmo: ir à descoberta. Pé no acelarador, o vento quente a roçar a cara, a revoltar os cabelos.

E na bagagem, tal como dizias, não interessa se trago a minha nova Fendi ou a scarf da Gucci que tanto prazer me deu comprar. Hoje, trago comigo tudo aquilo que de mais importante tenho: o comando da minha vida e as memórias de tudo e todos os que me fazem sorrir com verdadeiro prazer, e não são poucos! De material, trago dinheiro para o gasóleo e a minha máquina fotográfica.

Trabalho? Claro, daqui a uns dias, quando estas mini-férias acabarem.

Fica bem e dá notícias do museu e minhas ao museu :)

A.

Sem comentários: