domingo, 5 de abril de 2009

Pleno Voo


Hey!! Ou melhor... hey...

Tinhas razão, estou em pleno voo Paris - Charles de Gaulle heading Lisboa - Portela. E, mesmo sendo a "enésima" vez que viajo de avião, tenho aqui um ligeiro desconforto no meu estômago. Não são borbuletas, infelizmente, que essas ainda me lembro bem da sensação que causam, mas sapos... não sei não...

A ideia que temos dos meios de transporte em geral talvez não tenha mudado assim tanto ao longo dos tempos. Os transportes, esses sim, mudaram. Sem dúvida alguma que o avião é o meio de transporte mais seguro dos tempos modernos. O número de acidentes que existem são irrisórios face ao número de acidentes de viação que ocorrem todos os dias, a toda a hora, em todos os minutos, em todo o mundo. Até os comboios descarrilam mais vezes. Os barcos afundam! Actualmente, os nossos aviões já quase que nadam! Existe, efectivamente, um novo herói à escala mundial que conseguiu que o avião que pilotava amarasse em pleno rio Hudson para gáudio do orgulho americano (e para a felicidade de todos aqueles que lá iam dentro e das suas famílias, não quero ser injusta...)

Mas, nem estes factos me deixam mais descansada quando atravessamos um poço de ar ou quando o avião tem que andar em manobras em pleno céu! Será preciso fazerem tantas curvas para aterrarem?...

Poderá estar relacionado com a sensação de impotência? Com a perda de controlo? Se eu for de carro, principalemnte se for eu a conduzir, posso ter algum controlo sobre o que se passa. Ou não. Se tiver um acidente, posso sempre tentar sair do carro e proteger-me de alguma maneira. De barco... bem não sei conduzir um barco, mas sei nadar! Agora, voar?! Ainda não aprendi... e o Ícaro só me deixou algumas ideias vagas e pouco eficazes de como se faz :P

Na realidade, não há nada como ter os pés bem assentes na Terra! A cabeça, essa, pode perfeitamente andar nas núvens e deve mesmo passar por lá de vez em quando, só para não se esquecer como é! Agora, o corpo não tem que acompanhar!!!


Por isso mesmo é que te estou a escrever em pleno voo, para ver se passa mais rápido!

E não é que deu resultado?! "Ladies and Gentlemen this is your Captain´s speaking. Please take your seats and fasten you seat belts"

E cá estou de novo.

Lisboa é, sem dúvida alguma, a cidade mais bonita do Mundo!


A.

3 comentários:

Unknown disse...

Concordo plenamente: Lisboa é ainda mais bonita no regresso...

llima disse...

trezentos mil corações. trezentos mil travões: a atmosfera densa dança no interior de um avião

CarMG disse...

Consigo imaginar atmosferas densas a dançarem em muitos outros sitios!

A B. tem razão, talvez seja um preço muito pequeno a pagar :)

Vivam as borbuletas no estômago!

CarMG